CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO - AVALIAR POR DOMÍNIOS DAS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS NO 1º CEB turma T1
Apresentação
Os critérios e os descritores dos níveis de desempenho são bastante relevantes para que os alunos compreendam o que é expectável que aprendam e o que é tido em conta na avaliação formativa do seu trabalho. É a partir dos critérios e dos descritores dos níveis de desempenho que se pode distribuir feedback de elevada qualidade a todos os alunos, no âmbito da avaliação de para as aprendizagens.
Destinatários
Professores do 1º Ciclo;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo;. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo;.
Objetivos
- Critérios e descritores de desempenho – clarificação conceptual; - Avaliação Criterial - diferenciação de processos avaliativos e adequação de critérios e descritores de desempenhos às atividades/tarefas propostas no âmbito da avaliação pedagógica (formativa e sumativa); - Avaliar por domínios das aprendizagens essenciais no 1º CEB - Práticas avaliativas em diferentes contextos de aprendizagem no âmbito da escola inclusiva – reflexão.
Observações
Documentação na Pasta 30- Ações de Curta Duração
Formador
Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 11-07-2023 (Terça-feira) | 09:30 - 12:30 | 3:00 | Presencial |